Audiência Pública sobre Maioridade Penal acontece amanhã

O Câmara Jovem é um projeto que acontece na Câmara Municipal de Santos, do qual o Fórum da Cidadania, por conta das ações desenvolvidas no ECA Conhecer para Reconhecer, faz parte da  comissão de apoio junto a outros parceiros.

Dentro dessa dinâmica irá acontecer amanhã, dia 14 de maio, no SESC Santos, a partir das 14 horas,  Audiência Pública com o tema Diminuição da Maioridade Penal. O tema foi de escolha do colegiado de vereadores jovens e terá a mediação da advogada, consultora e e especialista sobre o ECA e Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes.

11205098_850451481659011_7769932937498316774_n

Anúncios

CMDCA realiza eleição dos representantes da Comissão da Criança e do Adolescente

Dia 12 de maio de 2015, no Sesc Santos, das 14h às 17h o Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza o encontro  “Protagonismo Infanto Juvenil e a Eleição da Comissão Infanto Juvenil do CMDCA” que tem como objetivo eleger os representantes da Comissão da Criança e do Adolescente do Conselho. O evento será realizado com o objetivo de fortalecer as políticas públicas para crianças e adolescentes empoderando os jovens protagonistas s –  em consonância com a Resolução Normativa nº 267/2015 – CMDCA, que dispõe sobre o Plano Municipal Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e com a Lei nº 3.119, de 26 de março de 2015. 

Nós, do Projeto ECA Conhecer para Reconhecer temos toda a satisfação em publicizar e comparecer à essa iniciativa do CMDCA, da qual inclusive acompanhamos todo o  processo. Apoiamos sempre espaços nos quais as crianças e adolescentes tenham efetivamente mais vez e voz.

Data: 12 de maio de 2015

Local: SESC – R.: Conselheiro Ribas 136 – Aparecida –  Santos/SP

Horário: 14h às 17h

Palestrantes: Sra. Flávia Rios, Sr. Edmir Santos e Sra. Marly Carvalho.

 

Projeto se prepara para conversar sobre jogos da cidadania com as escolas

Amanhã, na Estação da Cidadania, a partir das 14 horas, o Projeto Eca Conhecer para Reconhecer, em conjunto com o Programa A Tribuna na Escola realizará um encontro para aprofundar a questão dos jogos da Cidadania nas Escolas. Para esquentar a discussão, separamos esse vídeo que dá uma ideiazinha do que estamos tentando construir. Sua escola quer vir? Ainda dá tempo.

Nova Escola Educação – A importância dos jogos